Atualmente o termo big data já é bem conhecido por grande parte da população mundial e, como está cada vez mais sendo usado, pode impactar consideravelmente as empresas. Foi isso que afirmou Rubens Monteiro, head de engenharia de dados da ClearSale, em um artigo publicado no portal especializado itforum365.com.br.

“O Big Data Analytcs é a análise aprimorada de grandes quantidades de dados brutos para extrair informações e insights para um determinado negócio. Ele é usado nos mais variados segmentos para permitir que as organizações tomem decisões corretas, além de testar processos que já existem. Ele antecipa tendências e considera métodos para responder questões por meio da aplicação de um processo algorítmico”, comenta.

Além disso, ele explica que a análise criteriosa e o cruzamento destes dados fazem com que seja possível otimizar a compreensão dos mais variados cenários e “viabiliza a extração de padrões, os quais podem ser usados para os mais diversos fins, dependendo do core business da empresa que implementa o processo”, conclui o especialista.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

Fechar Menu