O Blockchain tem uma importância muito grande ao ponto em que mudou a relação do usuário na web 3.0, segundo Luciano Britto, CEO e fundador da Rhizom Foundation, que é o primeiro protocolo blockchain 100% escrito do zero na América Latina. Ele escreveu um artigo no portal especializado itforum365.com.br.

“Há um certo tempo, os amantes da conectividade e das novas tecnologias têm acompanhado com certa ansiedade os debates sobre as possíveis mudanças trazidas pela terceira geração da internet na nossa vida. Afinal, ela já está bem na nossa frente, pois foi trazida ao longo dos anos pela natural evolução tecnológica. Apesar de o tema trazer muita curiosidade, o mais importante de toda essa discussão é saber o que de fato a web 3.0 vai trazer de avanços ou benefícios para o internauta. Mais relevante ainda será entender sobre a participação fundamental do protocolo blockchain nesses processos”, comenta.

De acordo com ele, sistema será o agente capaz de promover uma verdadeira revolução na relação usuário/internet. “Para compreender como essa tecnologia entra em todo o contexto, é preciso voltar no tempo para entender melhor como a internet avançou desde a sua popularização para fins comerciais até o que vem adiante nesse universo virtual que praticamente quadruplicou o número de usuários em 15 anos. Nesse período, esse total saltou de 738 milhões para 3,2 bilhões de internautas”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

Fechar Menu