Uma pesquisa do Ibope Conecta realizada com internautas revela que 87% deles comprariam em um supermercado que não houvesse caixa, ou seja, com pagamento através da internet. Enquanto os que aprovam a ideia garantem que a agilidade das compras é o ponto chave da ideia, os outros 13% temem pela segurança e preferem alguém ali para os auxiliarem. 

A pesquisa também questionou os entrevistados sobre outras modalidades de compras, como o Toten, por exemplo, que já está disponível em alguns lugares. No entanto, 45% dos entrevistados afirmam nunca ter usado o totem e, dentre os que já usaram, acreditam que a ferramenta é muito útil porque agiliza o processo de pagamento e evitar a comunicação com o atendente. 

Em relação às as Guide Shops, que são vitrines ligadas a açgum e-commerce, são desconhecidas n o Brasil. 80% dos entrevistados alegaram que nunca ouviram falar nesse tipo de negócio, mas que seria uma boa opção de compra de produtos em um futuro próximo. 14%, no entanto, não comprariam com esse sistema por medo de o produto vir errado. 

A pesquisa levantou também qual seria o método de pagamento ideal para os brasileiros. O meio mais escolhido foi a biometria (48%), seguida pelo celular (27%) e reconhecimento facial (12%). Entretanto, 42% dos brasileiros acreditam que o País não tem capacidade para operar com esses tipos de tecnologias. 

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

Fechar Menu