A Caixa Econômica Federal anunciou na terça-feira (24.04) que irá reduzir em 38% seus juros referentes a linha de capital de giro, que é voltada para médias e grandes empresas. Com essa decisão, a taxa mensal mínima passou de 1,37% para 0,85%. 

Em nota, Nelson Antônio de Souza, presidente da Caixa, informou que o objetivo da medida é estimular a atividade econômica através do corte de juros, contribuindo assim para a geração de mais empregos e renda. De acordo com informações da instituição financeira, a medida afetará diretamente cerca de 23 mil empresas brasileiras, que tem faturamento superior a R$ 30 milhões por ano. 

Souza também afirmou que a Caixa possui R$ 11 bilhões de orçamento destinado apenas para a linha de capital de giro. “Estamos promovendo uma redução de juros de forma sustentável nas linhas, que beneficiam as médias e grandes empresas, que movimentam grande parte do PIB brasileiro, assim como fizemos com o crédito imobiliário”, conclui. 

Essa é a segunda redução de juros anunciada pela instituição, a Caixa já havia reduzido os juros do crédito imobiliário para financiamento de pessoa física com recursos da poupança na semana passada. 

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

Fechar Menu