O Ministério da Agricultura afirmou que a China acabou habilitando 25 frigoríficos brasileiros para exportação de carnes para aquele mercado. As autorizações envolvem unidades de empresas como BRF, Marfrig e Minerva, segundo o governo informou.

“Dos novos estabelecimentos habilitados, 17 são produtores de carne bovina, seis de frango, um de porco e um de asinino. As empresas já podem exportar imediatamente”, afirmou o Ministério da Agricultura.

As autorizações ocorrem em momento em que as exportações de carnes do Brasil registram um 2019 positivo, impulsionadas especialmente pela forte demanda da China, que aumentou as compras externas em meio a um surto de peste suína africana que tem atingido seu rebanho de porcos, o maior do mundo.Com isso, o número total de plantas habilitadas no Brasil para exportações de carne à China passa para 89, ante 64 anteriormente.

O embaixador chinês no Brasil, Yang Wanming, afirmou que o governo de Xi Jinping quer “reduzir ainda mais as tarifas alfandegárias e diminuir os custos institucionais das exportações” na relação bilateral com o Brasil.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

Fechar Menu