O consultor Martin Zwilling, fundador e CEO da Startup Professionals, que assessora pequenas empresas, escreveu um artigo na revista norte-americana “Inc”, listou uma série de tópicos com passos práticos fara fazer sua ideia ser transformada em um negócio vigente. De acordo com ele, um negócio vai muito mais do que ter números na cabeça.

O primeiro tópico é tirar a ideia apenas da cabeça e colocá-la no papel, segundo ele, mesmo que seja apenas alguns parágrafos, escrever a ideia irá ajudar a visualizar melhor o negócio que se quer criar. Sendo assim, será possível utilizar o papel para atrair investidores e colaboradores. O segundo tópico é criar um plano para criar uma rede de contatos para conseguir pessoas que trabalham na mesma área.

Na sequência é preciso estabelecer metas e datas para enxergar mais fácil o projeto e o sucesso do negócio e também “colocar a mão na massa” e tentar desenvolver uma atividade a cada dia. Na sequência, é preciso focar no que importa ao invés de fazer várias coisas ao mesmo tempo, para otimizar os recursos e o pessoal.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

Fechar Menu