Um levantamento realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) mostrou que o nível de percepção da confiança das indústrias cresceu pela segunda vez consecutiva neste mês de dezembro. De acordo com o superintendente de estatísticas públicas da FGV Ibre, Aloisio Campelo Jr, com alta de 0,5 ponto na comparação com novembro, o Índice de Confiança da Indústria (ICI) atingiu 94,8 pontos no último mês do ano.

“Mesmo após a segunda alta consecutiva, a confiança do setor industrial segue abaixo dos níveis alcançados no primeiro semestre do ano e sinaliza um ritmo morno de atividade na virada para 2019. Em relação à situação corrente, a boa notícia do mês foi a melhora das avaliações sobre a demanda interna, sugerindo um quadro de normalidade”, comenta.

No entanto, o Índice de Expectativas (IE) manteve a trajetória de queda e recuou 0,7 ponto, para 93,8 pontos. Apesar disso, as expectativas para a evolução da produção e do emprego no horizonte de três meses continuam refletindo a perda de fôlego observada pelo setor nos meses anteriores. Mas no horizonte de seis meses, as empresas sustentam uma visão otimista para os negócios”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

Fechar Menu