A Confederação Nacional da Indústria (CNI) informou que o Índice de Confiança do Empresário Industrial (Icei) chegou em 63,2 pontos em novembro. Esse é o melhor patamar já calculado desde setembro de 2010, quando, na ocasião, o valor registrado foi de 63,3 pontos.

De acordo com o gerente-executivo de Política Econômica da CNI, Flávio Castelo Branco, em comentário no relatório, com a alta de 9,5 pontos registrada em novembro na comparação com outubro, o atual índice está localizado nove pontos acima da média histórica, que é de 54,2 pontos. Nesse cenário, aumento da confiança é generalizado.

Isso porque o Icei alcançou 65,7 pontos na indústria extrativa, ficou em 63,8 na de transformação e 60,7 na construção. “Conhecidos os resultados das eleições, há expectativas muito positivas em relação às mudanças que virão e às reformas que podem estimular o crescimento econômico e melhorar o ambiente de negócios”, comenta.

Ele explicou também que a melhora atual do indicador se deve ao otimismo dos empresários, que, por sua vez, é motivado pela melhor expectativa do mercado em relação aos próximos seis meses.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

Fechar Menu