Um levantamento realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) indicou, nesta segunda-feira (01.04), que a confiança dos empresários caiu 2,7 pontos em março, para 94 pontos, sendo considerada a menor desde o último mês de outubro. Os dados do Índice de Confiança Empresarial (ICE) analisam os setores da Indústria, Serviços, Comércio e Construção. 

De acordo com Aloisio Campelo Jr., Superintendente de Estatísticas Públicas da FGV IBRE, o índice tem mostrado instabilidade desde meados de 2018. “Após as eleições, houve calibragem das expectativas e uma onda de otimismo com o novo governo. Já esta nova virada parece estar relacionada ao desapontamento com o ritmo lento da economia e com a manutenção de níveis elevados de incerteza econômica”, afirma. 

Além disso, ele salientou que todos os quatro principais setores da economia recuaram em março, sendo que confiança do setor de serviços teve a segunda queda seguida e o setor de comércio registrou o seu terceiro recuo. A confiança da indústria caiu 1,8 ponto e a da construção 2,5 pontos. 

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

Fechar Menu