A taxa de desemprego no Brasil acabou recuando para 12% em junho, percentual que indica 12,8 milhões de pessoas, segundo dados divulgados nesta quarta-feira (31) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). De acordo com o dado, essa diminuição é a terceira na comparação com o mês anterior.

Além disso, o IBGE indicou também que esse percentual representa uma queda de 4,6% em relação ao primeiro trimestre do ano, sendo que, na comparação com o mês anterior, quando número total de desempregados atingiu 12,984 milhões, também houve uma queda. De acordo com o gerente da pesquisa, Cimar Azeredo, a indústria foi a principal responsável pelo aumento na ocupação.

Isso porque, o número aumentou em 2,7% o número de trabalhadores neste segmento. “Parte expressiva da carteira de trabalho assinada está na indústria, que é um dos setores mais organizados e com maior nível de formalização. É um movimento bastante expressivo. Para se ter ideia, o crescimento da população foi de apenas 1%. Este é um movimento inédito e mostra que o mercado de trabalho está com força na geração de postos de trabalho”, destacou o pesquisador.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

Fechar Menu