O diretor de marketing do Makro, Ricardo Fojo, em entrevista para a Revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios, listou uma série de dicas para auxiliar o pequeno empreendedor a ter sucesso em seu empreendimento. Segundo ele, é necessário atender bem todo o tipo de negócio.

“Falamos de todas as pessoas que empreendem no Brasil, seja o pequeno comerciante, ou dono de restaurantes, padarias, transformadores em geral, seja grandes empreendedores que vem crescendo seus negócios. Esse é um dos nossos desafios dentro do marketing: atender bem essas duas vertentes”, comenta.

A primeira dica do especialista é para empresários do ramo de alimentação, para ele, é muito importante manter um menu simples e objetivo, com descrição e imagens explicativas. “É algo que pode soar ser uma dica tão simples, mas que pode fazer a diferença quando falamos em aumento dos gastos no momento da refeição”, explica.

Para os revendedores, ou seja, os supermercados, Fojo recomenda um trabalho bem específico na área da exposição dos alimentos na prateleira, expondo o item certo, com a quantidade certa e no “ponto” correto. “É importante sempre organizar com destaque os produtos de marca líder e também de menor preço, assim, além de mostrar o sortimento para o cliente, apresentando que o poder de escolha está sempre em suas mãos”, sugere.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

Fechar Menu