Um estudo desenvolvido pela Gama Academy identificou as principais causas de falência das startups. “O cemitério das startups”, analisou a história de 46 empresas do gênero que decretaram falência, apontando as principais dificuldades, desafios e erros que foram cometidos no meio do percurso. 

Segundo a pesquisa, os principais motivos para “morte” das startups são uma ideia que não resolve um problema ou não responde a expectativa, uma escolha equivocada de parceiros, não seguir um modelo de negócios, falta de capital ou má administração do investimento e lançamento precoce ou tardio. Para Guilherme Junqueira, CEO da Gama Academy, a experiência é um fator fundamental no surgimento de uma startup de sucesso, sendo muito importante a consulta com profissionais já no mercado. 

“Seguindo esses critérios, o motivo principal do fracasso das startups pesquisadas está no time. Por serem empresas iniciantes e com poucos recursos, muitas vezes, os contratados são profissionais que não possuem experiência necessária para ajudar a startup a crescer”, finaliza. 

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

Fechar Menu