Os Estados Unidos mudaram a sua postura e passaram a apoiar o Brasil em sua candidatura à Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE). O ato foi uma promessa do presidente norte-americano, Donald Trump, ao seu colega brasileiro, Jair Bolsonaro.

“Hoje na OCDE os EUA expressaram de modo claro e oficial seu apoio ao pleito do Brasil de ingressar na OCDE, uma prioridade do presidente Jair Bolsonaro”, comemorou o Itamaraty em uma publicação na rede social Twitter, lembrando que essa foi uma pauta tratada por Bolsonaro em sua visita à Washington.

De acordo com o secretário-geral da OCDE, Angel Gurría, o caminho do Brasil está mais livre. “A questão não é se apoiam ou não. Creio que já superamos essa etapa. A questão é: como vamos traduzir esse desejo político em instruções específicas para avançar. O que aconteceu agora é que houve novos eventos, novas informações. E dados esses eventos e informações, nós vamos começar a discutir de novo e tentar movimentar a agenda”, explica.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

Fechar Menu