O atual ministro da Economia, Paulo Guedes, discursou para uma plateia de 100 empresários, banqueiros e investidores em Davos, abordando assuntos como a reforma da Previdência e sua expectativa sobre a aprovação das medidas do governo. De acordo com o ministro, a ideia é passar uma mensagem de otimismo para o exterior.

De acordo com o governador de São Paulo, João Dória, a mensagem foi repassada com sucesso. “Foi um discurso liberal, propositivo, afirmando que a reforma deverá ser aprovada pelo Congresso. Guedes enfatizou a previsibilidade, a confiabilidade e o novo marco regulatório. Foi o primeiro passo do governo aqui em Davos para aumentar a atratividade do país”, comenta.

Segundo o CEO do Bradesco, Octavio Lazari, além de mostrar otimismo, a mensagem deixou a plateia bastante entusiasmada. Na ocasião, Guedes explicou também que possui um plano B para o governo, caso suas medidas iniciais não correspondam às expectativas, e esse plano consiste em desvincular do Orçamento despesas obrigatórias, passando todas para as mãos dos estados.

Deixe uma resposta

Fechar Menu