O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta quarta-feira (13.01) que aqueles que foram até Brasília para pedir subsídios acabaram “quebrando o Brasil”. Segundo ele, é preciso haver uma troca e todos aqueles empresários que quiserem pedir algo para o País devem mostrar o que podem dar em troca para ajudar a União.

“Todo mundo vem pedir subsídios, dinheiro para isso, dinheiro para aquilo. Eu falo: o que vocês podem fazer pelo Brasil? Quebraram o Brasil, quebraram o Brasil. Vejo muita gente vindo de muitas partes do Brasil para pedir coisas para o Brasil. A pergunta é: o que eles podem dar para o Brasil?”, disse o ministro.

Guedes fez um pequeno pronunciamento durante o evento de lançamento de uma ferramenta digital que publica dados sobre gastos do governo federal com viagens de servidores e autoridades, onde indicou também os que tribunais de contas estaduais deverão “subir ao padrão” do Tribunal de Contas da União (TCU). “O TCU vai ter que ajudar os tribunais de contas estaduais. Os governos estaduais estouraram, em visível falta de controle dos tribunais estaduais”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

Fechar Menu