O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que o governo está avaliando liberar recursos de contas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para estimular economia. A medida foi anunciada no mesmo dia em que houve uma retração do Produto Interno Bruto (PIB) no primeiro trimestre deste ano. 

“O sonho do crescimento está ao alcance de nossas mãos. Basta implementar as reformas. Como está demorando a implementação das reformas, revisões [de alta do PIB] foram acontecendo para baixo. Me perguntaram isso: ‘a economia não está respondendo?’. Eu disse, ‘respondendo a que?’ Não fizemos nada ainda”, declarou. 

Para Guedes, alguma medida deve ser tomada para evitar os fracassos dos governos anteriores. “O voo da galinha, já fizemos várias vezes. Faz uma liberaçãozinha aqui, baixa artificialmente os juros para reativar a economia. Aliás, foi assim que o último governo caiu, caiu por irresponsabilidade fiscal, juros baixos, tentando estimular a economia. Nós não vamos fazer truques, nem mágicas, vamos fazer as reformas sérias”, conclui. 

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

Fechar Menu