A Boomberg em parceria com a Galaxy Digital Capital Management LP lançou o Bloomberg Galaxy Crypto Index (BGCI), que tem objetivo de monitorar o desempenho das criptomoedas no mercado. O sistema é ponderado pela capitalização de mercado e mede o desempenho de dez moedas virtuais que são negociadas em dólares. 

O BGCI utiliza uma metodologia que se baseia em regras e dados de fontes que precisaram passar por um processo de auditoria promovido pelas duas empresas. O índice de referência das moedas virtuais é constituído de variáveis diversificadas, divididas em diferentes categorias de ativos digitais, o que inclui reservas de valor, meios de negociação, protocolos de contratos inteligentes e também ativos de privacidade. 

De acordo com as empresas esse pode ser considerado um passo importante para a evolução dos ativos digitais já que essa é a primeira referência institucional para o mercado de criptomoedas, o que facilita uma exposição diversificada. Além disso o BCGI poderá servir como um parâmetro de consulta independente para aqueles que investem em moedas digitais. 

 Equipe do Site

Deixe uma resposta

Fechar Menu