A Indústria 4.0 está sendo um dos principais meios de transformação digital que os empresários e as empresas estão investindo atualmente. De acordo com informações publicadas no portal ItForum360.com.br, especialista no assunto, é imprescindível que as empresas repensem o modo como se relacionam com os clientes. 

Nesse cenário, o uso dos canais adequados, a acessibilidade e a qualidade da interface estão se tornando um novo desafio paras as equipes de TI e desenvolvimento, especialmente para o Chief Digital Officer (CDO). Segundo o portal, é preciso unir essas peças como se fosse um quebra cabeça e dpois trabalhar com a situação como se fosse uma só, com cada peça se comunicando entre si. 

De acordo com Adilson Domingos Dezoto, vice-presidente e Board Member de Produção e Logística da MAN Latin America, em declarações publicadas no Unespciencia.com.br, a indústria 4.0 é capaz de trazer resultados muitos positivos para quem começar a trabalha-la. Além disso, ele garante que o método traz uma menor robustez, desburocratizando as operações.  

“Ao introduzir sistemas inteligentes que permitam a integração entre equipamentos na manufatura e serviços logísticos, a complexidade operacional será naturalmente reduzida, aumentando a robustez e segurança dos processos, bem como a redução dos custos de não qualidade. Como consequência, a produtividade global será maior”, afirma. 

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

Fechar Menu