A internet das coisas pode ser um aliado bastante importante dos empresários no momento em que consegue contribuir positivamente para o desenvolvimento do marketing digital, segundo informou Ricardo Inforzato, que é diretor de Planejamento e Estratégia da agência de Marketing Pílula Criativa. O texto foi publicado no portal especializado itforum365.com.br.

“Partindo do princípio que uma conexão pode gerar dados, acredito que a IoT será uma forte oportunidade para as marcas e novos negócios. Afinal, trata-se de uma grande massa de informações sobre o consumidor que pode transformar a estratégia do negócio e até de um segmento de mercado inteiro. E como a presente revolução digital tem mostrado, se você não adapta seus negócios ao perfil do novo consumidor, a sua empresa tende a ficar para trás, ou simplesmente ‘quebrar’”, indica.

No entanto, ele afirma que o profissional de marketing digital é o mais preparado para lidar com essa revolução. “Outra aplicação está relacionada à experiência do cliente. Um estudo da Gartner, que listou as dez principais tendências de IoT para 2023, apontou que o número crescente de interações ocorrendo entre os dispositivos obrigará as empresas a repensarem a experiência dos usuários – para quem tem o objetivo de criar vivências positivas com produtos e serviços, é claro”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

Fechar Menu