Um levantamento realizado pela empresa Nuvem Shop indicou que o empreendedorismo feminino no e-commerce representa cerca de 57% do total. Segundo os dados, o número vem aumentando no decorrer dos anos, sendo que registrava um percentual de 48,20% em 2016, 50,30% em 2017.

De acordo com Danniela Karam, Gerente de Marca e Marketing da Nuvem Shop, o levantamento só retrata o protagonismo que as mulheres vêm conquistando nesse mercado. Segundo ela, o empoderamento feminino vem permitindo que as mulheres quebrem os preconceitos existentes na sociedade e comecem a abrir seus próprios negócios.

“Estamos em um momento em que o empoderamento feminino tem ajudado a quebrar paradigmas e estimular mulheres a abrirem o próprio negócio. E isso tem se refletido em nossa própria base, que hoje já é de maioria feminina”, comenta.

Além disso, a última pesquisa realizada pelo Fórum Empreendedoras, que acompanhou 1,3 mil mulheres no Brasil mostrou que 85% já são empreendedoras, enquanto 15% pensam em empreender. Outra pesquisa, a Global Entrepreneurship Monitor (GEM) 2016, realizada em parceria com o Sebrae, indicou que a taxa de sucesso das empresas regidas por mulheres foi 3% maior do que aquelas controladas por homens.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

Fechar Menu