O chefe de crescimento da plataforma digital de antecipação de recebíveis e facilitação de crédito para os negócios Weel, Zack Miller, diz que a maioria das startups com conseguem se manter no mercado. A afirmação contraria o senso comum de que ideias despretensiosas de empreendedores de “primeira viagem” sempre dão certo. 

“Ouvindo as pessoas do meio, a mídia, os próprios investidores e empreendedores, sempre se imagina a história do cara que escreveu a ideia de um negócio num guardanapo, juntou dinheiro e se tornou um bilionário em poucos anos sem experiência prévia. E isso é pura besteira. É uma mentira e uma história prejudicial sobre empreendedores e investidores”, comenta. 

De acordo com o especialista, que por muito tempo treinou os chamados investidores-anjo para abrirem uma startup de sucesso, é preciso ter um portfólio variado, estudar números e estar disposto a falhar. “O que mais fazíamos era explicar a importância de ter portfólios variados de ativos. Se você não tiver um com dez ou 20 diferentes startups, é provável que perca todo seu dinheiro”, conclui. 

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

Fechar Menu