O Indicador de Atividade da Micro e Pequena Indústria de São Paulo indicou que 52% dos micro e pequenos empresários do ramo da indústria demitiram empregados no período do último ano. De acordo com os dados encomendados pelo Sindicato da Micro e Pequena Indústria (Simpi ) e divulgados pelo Datafolha, foram encerradas, em média, sete posições de trabalho.

Segundo a Pnad Contínua realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a taxa de pessoas que estão desempregadas para o trimestre que foi encerrado em agosto foi de 12,1%, ou 12,7 milhões. Quanto aos desalentados, aqueles que desistiram de procurar emprego, o número chega a 4,8 milhões, ou 13% a mais do que foi visto no mesmo período do ano passado.

De acordo com o presidente do Simpi, Joseph Couri, esses não foram os únicos indicadores que tiveram resultados negativos. “lém do cenário grave em relação ao crédito, a micro e pequena indústria teve queda no faturamento e aumento nos custos de produção, refletindo numa avaliação negativa da situação da empresa e recuo nos investimentos”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

Fechar Menu