A tecnologia mobile é considerada como sendo a principal cultura do século, segundo Filipe Carvalho, que é analista sênior de Tecnologia da Informação da Accesstage. De acordo com ele, muitas tecnologias surgiram nos últimos tempos, mas o mobile se destaca sendo muito mais do que isso. 

“Nesse sentido, “mobile” significa muito mais do que celular – dispositivo tradicionalmente construído somente para ligações telefônicas. “Mobile” tornou-se uma cultura que está presente em grande parte das atividades cotidianas. É fato que a versatilidade dos aplicativos para celulares está revolucionando diversos setores do mercado”, comenta, em um artigo publicado no portal itforum365.com.br. 

Além disso, ele explica que com um smartphone com acesso à internet é possível realizar as mais diversas tarefas do dia-a-dia, como acessar dados bancários, localizar estabelecimentos, contatar pessoas de qualquer lugar do mundo, chamar um táxi, pagar um boleto, entre outras opções. “É factível a agilidade que essa tecnologia proporciona para seus usuários realizem tarefas sem que sequer precisem se deslocar fisicamente”, conclui o especialista. 

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

Fechar Menu