As soluções inovadoras de realidade virtual, inteligência artificial (AI) e Internet das Coisas (IoT), dentre outras tecnologias, estão transformando o relacionamento entre as empresas e seus clientes. De acordo com Fabio Miranda, diretor de Vendas da Hi Platform, a Transformação Digital já é uma realidade em várias empresas.

“Não tem como negar que o progresso tecnológico dos meios de comunicação afetou todas as relações entre as pessoas. Inclusive, as novas tecnologias já são consideradas tão importantes quanto a própria mensagem, especialmente quando tratamos do atendimento ao cliente. Afinal, não existe área do mundo empresarial que não esteja sendo mudada pelo desenvolvimento tecnológico e pelo processo que se chamamos de Transformação Digital”, escreveu ele no portal especializado itforum365.com.br.

Além disso, o especialista lembra também que a principal mudança foi no próprio atendimento ao cliente, que antes funcionava pelo SAC ou pessoalmente na loja e hoje pode ser acessado a qualquer hora e de qualquer lugar através da internet. “Se você superar o medo inicial da mudança, verá que o progresso tecnológico, na verdade, traz benefícios e facilidades para as empresas, pois as novas ferramentas estão tornando processos antigos mais eficazes e otimizados, melhorando as formas de tratar o cliente”, indica.

“Hoje o atendimento ao cliente precisa ser rápido, objetivo e efetivamente solucionar as questões. Com as novas tecnologias, integra-se dados entre os diversos canais, com automatização e personalização dos processos, o que também torna possível agilizar as questões do cliente e facilitar o atendimento”, conclui.

(Equipe do site)

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