Os pagamentos instantâneos estão trazendo muitas vantagens para o consumidor e também comerciante brasileiros, no entanto, trouxe alguns desafios. Foi isso que informou Débora Figueredo, que é gerente de Sinqia Consulting, em um artigo publicado no portal itforum365.com.br.

“No Brasil, em maio do ano passado o Banco Central iniciou o ambicioso projeto de trazer pagamentos instantâneos para o País não apenas entre pessoas, mas também empresas e governos. O objetivo é que se possa, inclusive, pagar impostos ou receber benefícios sociais por meio da plataforma de pagamentos instantâneos, por exemplo”, comentou.

Além disso, ele afirmou que a implementação deve ser considerada como ponto de atenção, pois envolve uma drástica modificação de costumes. “A infraestrutura de pagamentos precisa estar centralizada em uma instituição e todas empresas devem considerar como uma demanda de adaptação à nova tecnologia, que somente funcionará se todos os players do ecossistema de pagamento instantâneo ‘falarem a mesma língua’”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

Fechar Menu