Uma pesquisa realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) indicou que parcerias firmadas entre pequenas e grandes empresas podem ser benéficas em questões como ganhos econômicos e em inovação. A pesquisa foi realizada com 569 micro e pequenos empresários (MPEs) que participaram do programa do Sebrae de relação com grandes empresas.

Nesse cenário, para 69% dos participantes a parceria com empresas de grande porte resultou em um aumento da produtividade de até 27% e 65% afirmou que o faturamento melhorou em média 26%. De acordo com os dados, em 45% dos casos houve um aumento no número de pessoas ocupadas e 50% informou que a lucratividade de suas empresas melhorou depois da parceria.

Segundo o diretor executivo da GE Celmac, Julio Nalon, que firmou parceria com conglomerado estadunidense General Eletric, a decisão de adentrar ao sistema do Sebrae foi muito lucrativo. Ele afirmou que a parceria conseguiu sanar algumas dificuldades que existiam no desenvolvimento da empresa brasileira.

“A gente precisava melhorar atuação com parceiros locais. Um dos grandes gargalos é o fornecimento de ferramentas especiais. A gente tem carência grande de fornecedores para prover essas ferramentas”, comentou.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

Fechar Menu