Um levantamento realizado pela empresa Virtusa xLabs identificou as tendências tecnológicas mais influentes que os líderes da indústria, dos negócios e da tecnologia precisam saber ao planejar estrategicamente seus investimentos nos próximos 12 meses. De acordo com Senthil Ravindran, vice-presidente executivo e chefe global da empresa, a economia digital requer uma transformação que vá além da adoção de tecnologias emergentes.

“Isso exige uma nova maneira de pensar. Uma mentalidade de design que aplica novas tecnologias e processos ágeis para transformar experiências, mantendo a privacidade e a segurança. Com o ritmo das mudanças acelerando, os líderes precisam abraçar abertamente as tecnologias em evolução e continuar dispostos a rapidamente iterar e experimentar”, comenta.

Segundo o levantamento, o lançamento de bibliotecas o Aprendizado por Reforço Profundo (DRL) de código aberto no ano passado está pronto para estimular o desenvolvimento de aplicativos comerciais para Inteligência Artificial. Como resultado, DRL, uma poderosa ferramenta de aprendizado de máquina, sairá dos institutos de pesquisa e entrará no mundo dos negócios.

“E se as máquinas pudessem aprender com máquinas, não apenas com humanos? Essa perspectiva aparentemente absurda está se tornando uma realidade. A inteligência colaborativa imagina um mundo de aprendizado exponencial multi-máquina-humana, alimentado por recentes descobertas em IA”, diz o texto.

Para finalizar, eles afirmam que 2019 é o ano em que os bancos e instituições financeiras começam a levar a sério as oportunidades em torno do Open Banking. Já que, os novos trilhos de pagamento digital do mundo em desenvolvimento permitiram que milhões tivessem acesso à economia formal pela primeira vez.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

Fechar Menu