Uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), em parceria com o Banco Central (BC), indicou que 59% dos brasileiros não se preparam para a hora de pedir a aposentadoria. De acordo com o levantamento, esse percentual representa 6 em cada 10 pessoas. 

Dentre os entrevistados, 36% alegam que não fazem nenhum tipo de preparação financeira para a aposentadoria por não sobrar dinheiro no orçamento. Além disso, 18% atribuem a ausência de um plano ao fato de estarem desempregados e 17% dizem que não “vale a pena” guardar a pouca quantidade que sobra no final do mês. 

Quando levadas em consideração as respostas dadas por aqueles que se preparam para a aposentadoria, 42% utilizam as aplicações financeiras, principalmente a previdência privada (20%), e outros ativos financeiros, como ações, títulos ou fundos (20%). Para 35%, os recursos do Instituto Nacional do Serviço Social (INSS) servirão de renda e 16% dizem que dependerão de terceiros. 

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

Fechar Menu