O relator da reforma da Previdência na comissão especial da Câmara dos Deputados, Samuel Moreira (PSDB-SP), afirmou que a melhor alternativa é manter os estados e municípios no projeto. De acordo com ele, existem muitas outras alternativas, mas essa é a sua avaliação pessoal.

“Existem várias alternativas sendo estudadas, mas eu diria, e essa é uma opinião pessoal, que não há qualquer alternativa melhor do que mantermos os estados e municípios nesta reforma. Precisamos resolver isso ao mesmo tempo e de maneira rápida”, afirmou nesta segunda-feira (3) em pronunciamento conjunto com governadores de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul.

No entanto, ele afirma que é preciso fazer o que é possível neste momento. “Queremos construir um relatório que possa ser aprovado. Lógico que haverá alterações, todo deputado tem direito natural, mas queremos construir a maioria antes de apresentar o relatório. Não tenho avaliação quanto à quantidade de votos que cada uma dessas teses teria. Mas há uma polêmica. É preciso que haja um trabalho de convencimento”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

Fechar Menu