Analistas do Mercado Financeiro estão prevendo que o rombo das contas do governo para o ano de 2019 será de, aproximadamente, R$ 98 bilhões, segundo levantamento realizado pelo ministério da Fazenda e divulgado nesta quinta-feira (14.03) por meio do chamado “Prisma Fiscal”.

No levantamento anterior, divulgado em fevereiro, os economistas previam que o rombo das contas públicas ficaria em R$ 99,560 bilhões em 2019. De acordo com os economistas, esse déficit nas contas ocorre quando despesas do governo superam as receitas com impostos e tributos.

Nesta quarta-feira (13.03), o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que iria buscar zerar o rombo fiscal em 2019. “Vamos botar metas impossíveis, vamos zerar o déficit nesse ano. Vai ser difícil, mas vamos fazer o máximo possível”, declarou ele, durante cerimônia de transmissão de cargo no Banco Central.

(Equipe do site)

Este post tem 2 comentários

  1. Corrijam o TÍTULO desta matéria. Não é possível soltarem notas informativas, por definição já pequenas, com ERROS.

  2. O presidente da república cortou em 13/03/2019 21 MIL CARGOS entre comissionados, funções de confiança e de gratificações, gerando uma redução de despesas orçamentárias de 195 MILHÕES ANUAIS em Brasilia.
    ISTO VOCÊS JÁ PUBLICARAM?!

Deixe uma resposta

Fechar Menu