O Relatório “Negócios Promissores em 2019”, elaborado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) indicou que as Micro e Pequenas Empresas (MPE) voltadas à prestação de serviços serão as que mais estarão em evidência no ano de 2019. Nesse cenário, destacam-se as profissões de serviços pessoais, como cuidador de idosos, instalação e manutenção elétrica, entregas, transporte de passageiro, marketing direto e produção de conteúdo para internet. 

De acordo com o presidente do Sebrae, João Henrique Sousa, os negócios voltados para as necessidades básicas da população, como alimentos por exemplo, também estarão nos holofotes. “O macro setor de serviços é o que apresenta maior destaque. O que é positivo, pois já reflete a recuperação da renda e do mercado de trabalho como um todo”, comenta. 

Os principais fatores apontados pelo Sebrae para esse crescimento da economia, que fará com que alguns negócios cresçam, é a boa projeção da agricultura, a esperada recuperação do mercado de trabalho e a estabilidade do índice da inflação. “Voltamos a caminhar na direção das tendências de longo prazo da economia”, salienta o presidente do Sebrae. 

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

Fechar Menu