Atualmente, é praticamente essencial que uma empresa invista em ter um sistema de gestão empresarial, segundo Robinson Idalgo, que é criador do sistema de gestão on-line- Sistemagratis. De acordo com ele, esse tipo de alternativa vem para facilitar as atividades de qualquer tipo de empresa.

“Um sistema de gestão empresarial nada mais é que um software com diferentes módulos, que se destinam a facilitar determinadas atividades dentro de um negócio por meio da automatização de processos. Em geral, essas tarefas fazem parte da rotina de todos os tipos de empresas, independente do seu porte ou segmento de mercado”, escreveu ele, em um artigo publicado no portal especializado itforum365.com.br.

De acordo com a Associação Brasileira de Empresas de Software (ABES), as empresas que utilizam um sistema de gestão conseguem crescer 35% mais rápido que as que não adotam esse tipo de tecnologia. “Mas como um sistema de gestão é capaz de aumentar a conversão de vendas, a lucratividade e gerar parcerias mais assertivas para uma empresa?”, pergunta o especialista.

“Automatizando processos mais simples do que muitos imaginam como o cadastro de clientes, produtos, serviços e fornecedores, o controle financeiro, o controle de estoque, a emissão de notas fiscais; os orçamentos, contratos, atendimentos e relatórios”, ele conclui.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

Fechar Menu