A implementação do storage pode ser uma solução bastante eficaz para melhorar a infraestrutura da tecnologia da informação (TI) em uma empresa, principalmente nas questões de armazenamento e desempenho. De acordo com o itforum365.com.br, o dispositivo é deveras importante. 

“Em uma abordagem rápida, ‘storage’ é simplesmente um equipamento, dispositivo ou plataforma de armazenamento e processamento. Algumas siglas o definem e quatro delas são as mais comuns: DAS, NAS, SAN e FAS. As três primeiras são comuns em ambientes corporativos com estrutura interna podendo ir de um simples disco rígido até uma plataforma complexa de armazenamento com muitos petabytes e várias máquinas virtuais alocadas”, explica. 

Quanto aos benefícios, o storage pode, “de forma adequada, pode proporcionar ambientes simples como a implementação de um servidor de arquivos, armazenamento de backup, uma área para compartilhar dados, ou ambientes complexos e específicos como uma plataforma para processar informações críticas, com alta redundância, disponibilidade e desempenho”. 

Além disso, a tecnologia é capaz de disponibilizar, organizar e manter o armazenamento seguro dentro de uma organização, visto que, cada vez mais, há um crescimento massivo de dados e informações. “Para o usuário final a implementação será diferenciada pela forma de conexão com o computador, servidor ou ambiente de data center da empresa”, conclui. 

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

Fechar Menu