De acordo com informações do  Engadget, um hospital na França está utilizando óculos de realidade virtual como alternativa para aliviar as dores de pacientes no pronto-socorro sem uso de medicamentos. Isso é feito através de um programa virtual imersivo que ajuda a promover o relaxamento. 

O projeto foi desenvolvido por alunos de pós-graduação do Hospital St. Joseph, que explicam que o relaxamento faz com que a tolerância à dor aumente consideravelmente sem que seja necessário o uso de analgésicos. Dr. Olivier Ganasia, chefe do departamento de emergência do hospital, afirma que agora, ao invés das pessoas acompanharem todo o tratamento ou preparações para cirurgias, eles usam a tecnologia para se distraírem com estímulos auditivos e visuais. 

“Isso nos permite oferecer aos pacientes uma técnica para distrair sua atenção e refrear sua dor e ansiedade ao serem atendidos na sala de emergência. Eu acho que em 10 anos, a realidade virtual não será mais uma questão, e será ser usado em hospitais rotineiramente”, comentou. 

Apesar disso, a terapia de realidade virtual ainda está em fase experimental e precisa de mais estudos que garantem que ela seja utilizada corretamente. 

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

Fechar Menu