Novas estratégias ganham espaço e ajudam as empresas a se organizarem melhor com todos os processos burocráticos que envolvem seus colaboradores. Foi isso que disse o MBA em Engenharia Financeira pela Universidade de São Paulo (USP) e professor de Inbound Marketing na ESPM e CEO da Convenia, Marcelo Furtado, em um artigo para o portal administradores.com.br sobre as vantagens da chamada Terceirização de Processos nos Negócios (BPO). 

“Uma das importâncias do BPO é poder contar com o auxílio profissional de uma empresa terceirizada, que vai cuidar de todos os processos e recursos enquanto você pode utilizar de seu tempo para focar em outras atividades do seu negócio. Nesse caso, vale lembrar que de acordo com o Tribunal Superior do Trabalho, é proibida a terceirização de processos ligados diretamente ao produto ou serviço final de cada empresa”, escreveu. 

Além disso, o especialista afirmou também que essa nova técnica é capaz de promover organização de tempo e uma certa economia dos gastos fixos com pessoal. “Por fim, se me vale dar um conselho para quem pretende apostar nesse tipo de serviço, pesquise com cautela e atenção as empresas que pretende ter em seu portfólio de parceiros e saiba aproveitar, da melhor forma, todas as vantagens que a implantação do BPO pode oferecer ao seu negócio”, concluiu. 

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

Fechar Menu