O dia dos namorados em 2019 marcou um aumento de 24% nas vendas pelo comércio eletrônico, quando comparado com a mesma data do ano anterior, segundo dados divulgados por um levantamento da Ebit|Nielsen, empresa de mensuração e análise de dados do comércio eletrônico brasileiro. As lojas físicas, no entanto, registraram uma queda de 2,9%, o que representa a maior retração em dois anos.

Nesse cenário, as categorias que mais tiveram pedidos foram Perfumaria & Cosméticos (19,9%), Moda & Acessórios (18,2%), Casa & Decoração (10,3%), Eletrodomésticos (9,4%), Informática (5,9%), Telefonia & Celulares (4,8%), Esporte & Lazer (4,1%), Alimentos & Bebidas (3,8%), Eletrônicos (3,2%) e Livros (3,1%). Embora o tíquete médio tenha sofrido uma variação negativa de 17%, com valor de R$ 384, o número de pedidos cresceu 50% em relação ao ano passado, com 5,7 milhões de pedidos.

De acordo com economistas da Serasa Experian, o comportamento no mercado físico segue o mesmo padrão já observado durante a data comemorativa do Dia das Mães deste ano, que teve queda de 1,4% em relação ao mesmo período no ano passado.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

Fechar Menu