O Youtube anunciou que lançará uma nova versão para seu aplicativo pago de música online na próxima terça-feira (22.05). O objetivo é se posicionar claramente no mercado para competir com os gigantes Spotify e Apple Music. 

Assim, o YouTube Red dará lugar ao YouTube Music Premium e ao YouTube Premium. O primeiro é a principal aposta da empresa, com uma assinatura acessível no valor de US$ 9,99 por mês por um serviço sem anúncios, já o segundo será ofertado por US$ 11,99 e disponibilizará músicas e vídeos, inclusive com programas originais produzidos pelo Youtube.  

O YouTube Music, que é uma versão da plataforma de vídeo adaptada para dispositivos móveis, também será atualizado, mas permanecerá gratuito. Já os assinantes do Google Play Music migrarão automaticamente para o YouTube Music Premium, mantendo a conta original e sem custos adicionais.  

Os serviços de streaming serão disponibilizados primeiramente nos Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia e México. Ainda não há previsão de lançamento dos aplicativos no Brasil. 

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

Fechar Menu